segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Vickings
Origem: Os Vikings , nome coletivo pelo qual se autodenominaram alguns povos nórdicos (dinamarqueses, suecos e noruegueses) que se dispersaram em um período da expansão dinâmica escandinava durante a idade média, de 800 d.C. a 1100. Esse período, chamado idade viking, foi associado popularmente, durante muito tempo, a uma pirataria desenfreada a partir do momento em que os assaltantes chegavam das terras nórdicas em seus barcos, assolando e saqueando tudo em seu caminho pela Europa. Eles eram um povo guerreiro que habitava a região escandinava.
Localização: Escandinávia
Pontos Fortes: A economia forte, arqueiros a pé completos, excelente marinha, boas unidades de cerco e uma das melhores infantarias já diz tudo. É uma civilização talhada para o combate.
Pontos Fracos: No mar o ponto fraco é marcado pela ausência dos Brulotes. Em terra o ponto fraco é a ausência de Bombard Cannon, Hand cannonners e Monastérios “decentes”. Qualquer outro inimigo que possua essas unidades é uma séria ameaça.
Turcos
Origem:As terras hoje ocupadas pela Turquia, foram muito disputadas ao longo dos séculos, pois estavam justamente no coração das rotas mercantes entre Europa e Ásia.
Esta parte da Ásia Menor (atual Turquia), foi dominada durante muito tempo, pelos Persas e também por Alexandre, O Grande da Macedônia. Mais tarde, quando o Império Romano do Ocidente colapsou, e a Idade das Trevas insurgiu-se, o Império Bizantino tomou conta da Ásia Menor.
Em meados do Século XI, os ancestrais dos turcos modernos, invadiram a parte oriental do Império Bizantino, e começaram a formar a base para o estabelecimento do Império Otomano.
Localização: atualmente Turquia.
Pontos Fortes:Mineiros de ouro trabalhando 15% mais rápido, tecnologias de pólvora custando 50% menos e atualização gratuita e Química são os pontos fortes dos Turcos. São indícios de uma civilização muito poderosa já no início da Idade Imperial.
Pontos Fracos:Dependem seriamente de ouro. Como Turco, se você não conseguir coletar mais ouro que seu oponente, dificilmente vencerá o jogo, e também não têm boas tropas de defesa. Como são lentos no desenvolvimento, devem se esforçar bastante pra sobreviver a tal tipo de ataque.
Teutônicos
Origem: Os Teutônicos são descendentes da metade leste do Império Romano que se dividiu após a morte de Carlos Magno. Historicamente, eles foram uma tribo germânica originários da península de Jutland . A palavra “teutônico”é sinônimo de “germânico”. Com um exército composto principalmente por bem treinados soldados controlados por ordens religiosas, os cavaleiros, a paz era mantida no império.
Localização: atualmente Dinamarca.
Pontos Fortes: O bônus da fazenda deve ser explorado cedo, assim que acabarem as ovelhas. São os únicos que têm Champions, Heavy Scorpions, Siege Onagers, Bombard Cannons e Paladins.
Pontos Fracos: É difícil achar um ponto fraco nos Teutônicos, não representam uma fragilidade muito grande. Talvez a maior fragilidade seja a falta de Light Cavalry e Elite Cannon Galleon.
Sarracenos
Origem: Os Sarracenos são um povo nômade pré-islâmico, que habitava os desertos situados entre a Síria e a Arábias, uma tribo de cavaleiros nômades e também todo o povo muçulmano que viveu no Oriente Médio durante a era medieval.
Pontos Fortes:A marinha, o bônus de mercado e um dos melhores monges são os pontos fortes dos Sarracenos. Também são uma das poucas Civilizações com a linha completa de Arqueiros e infantaria.
Pontos Fracos: Sua cavalaria é medíocre, podendo ser parcialmente compensada por camelos, mamelucos e monges.Carecem de importantes atualizações na idade Imperial, o que os obriga a uma intensa e decisiva atividade militar na Idade dos Castelos.
Persas
Origem:A Pérsia situava-se a leste da Mesopotâmia, no extenso planalto do Irã. Ao contrário das regiões vizinhas, possuía poucas áreas férteis. A partir do ano 2000 a.C., a região foi sendo ocupada por pastores e agricultores, vindos da Rússia, os quais se destacavam os medos, que se estabeleceram no norte, e os persas, no sul do planalto iraniano.
Localização: Hoje corresponde ao Irã.
Pontos Fortes:A cavalaria e marinha também completa. Na idade do Castelo devem tirar máximo proveito de seus benefícios e a velocidade de produção das docas já começa a fazer diferença em termos de combate. Nesta etapa do jogo os Persas podem produzir 7 barcos para cada 6 do inimigo. As docas persas também têm os pontos de vida dobrados, sendo terrivelmente difícil destruí-las.
Pontos Fracos:Eles não possuem infantaria, nem bons arqueiros. Apenas é necessário se munir de táticas e técnicas de combate diferentes do que é de uso banal. Acredito que essa “aparente fragilidade” Persa tem sido uma situação desafiadora para o cérebro privilegiado desses grandes jogadores. M
Mongóis
Origem:Os Mongóis foram nômades das estepes da Ásia Central. Foram guerreiros ferozes que uma vez lutavam entre si por terras de pastagem, e invadiram civilizações desenvolvidas de leste a oeste. Formaram um dos maiores impérios a partir de uma série de conquistas militares continuadas por algumas gerações. Em seu curso de conquistas, o império mongol lutou contra a maioria das potências mundiais asiáticas e européias, vencendo em quase todos os casos.
Localização: Mongólia
Pontos Fortes: Sua marinha completa pode ser considerada como ponto forte. Os Mongóis são extremamente rápidos e fortes na Idade do Castelo. O Mangudai, o Arqueiro a Cavalo e a Cavalaria Ligeira (leve) são excelentes.
Pontos Fracos:Os Mongóis são vulneráveis a arqueiros, torres, scorpions e skirmishers. Chineses, Japoneses e Bretões, por exemplo, podem facilmente se transformar na “pedra no sapato” deles.
domingo, 16 de agosto de 2009
Japoneses
Origem:Mesmo sendo geograficamente isolada, a cultura do Japão foi a que mais se adaptou a diferentes influências dentre os países de toda a Ásia.Os primeiros ocupantes deste território apareceram no século III a.C.. Entre as várias culturas que surgem nesse período de formação, podemos destacar a existência dos Yayoi, Kyushu e Jomon.
Localização: Japão (Ásia)
Pontos Fortes: A Infantaria, Arqueiros e Monges , constituem o Ponto forte dos Japoneses; do começo ao fim do jogo. Do ponto de vista econômico, as minas, moinhos e serrarias mais baratos dão a eles um grande impulso econômico, principalmente nas fases iniciais.
Pontos Fracos: Não possuem cavalaria “pesada”, nem armas de cerco pesado. Mas apesar da economia enfraquecer nas fases finais, seu exército permanece forte até o último minuto de jogo.
Ingleses
Origem:As origens da civilização inglesa estão intimamente relacionadas ao processo de formação do Império Romano do Ocidente. Durante muito tempo, a Ilha da Bretanha ocupava apenas uma posição periférica entre as várias províncias controladas por Roma. Contudo, aos fins da Antiguidade, essa situação se transformou quando os anglos e saxões invadiram este território.
Localização: Inglaterra
Pontos Fortes: A vantagem dos pastores de ovelhas e na idade dos Castelos, construir múltiplos centros de cidade. Estes dois aspectos devem ser explorados ao máximo.
Pontos Fracos: Cavalaria, armas de cerco e armas de fogo são a grande fraqueza dos bretões. Com duplo entido. Tanto na defesa quanto no ataque.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Godos
Origem: Era um dos povos germânicos que, de acordo com suas tradições, era originário das regiões meridionais da Escandinávia. Eles migraram em direção ao sul e conquistaram partes do Império Romano na Península Ibérica e na Península Itálica.No século IV, a tribo goda se dividiu em duas. Uma tribo se tornou os visiGodos ou, Godos do oeste e a outra tribo se tornou os outros Godos ou, Godos do leste.
Localização: se originaram por volta de onde hoje é a Suécia. Pontos Fortes: O custo da infantaria e a velocidade de produção dos quartéis , são seus pontos fortes. E com os atributos acima, eles podem realmente entupir o mapa com Guerreiros de Espada.
Pontos Fracos: Têm uma péssima defesa e ponto final.Sem muros, nem torres que prestem, e sua melhor resposta é o contra-ataque.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Francos
Origem: O povo franco surgiu da unificação de vários grupos menores de germânicos
,habitando o vale do Reno e as terras imediatamente ao leste.
Localização:Habitaram a maior parte da França dos dias de hoje e na região da Francônia na Alemanha.
Apogeu:Foi na dinastia dos Reis Carolíngios (século VIII e IX) - onde ocorreu sua máxima expansão territorial e da tentativa de se fazer ressurgir, sob o governo dos francos, a autoridade de um império universal.
Pontos Fortes:Uma poderosa cavalaria,a maior força Franca está justamente numa combinação excepcional: Castelos dando apoio à cavalaria, a estrutura dos Francos é apoiada numa sólida economia baseada em fazendas.
Pontos Fracos: Sua artilharia é fraca,não possuem bons arqueiros na Idade Imperial, também não possuem boas torres,não possuem camelos, perdem importantes atualizações econômicas na Imperial,outros.
Chineses
Origem: Começou com vários povoados que habitaram o território. Entre as povoações em que deu origem aos chineses podemos destacar a cultura Daxi, a cultura Majiapang, a cultura Hemudu e a cultura Yangshou, estabelecida nas proximidades do rio Amarelo.Com o tempo essas populações se uniram e formaram uma nação expansionista liderada por dois bravos imperadores conhecidos como Amarelo e Impetuoso.
Localização: sua localização não mudou - China
Pontos Fortes: Desenvolvimento da economia agrícola, o desenvolvimento material dessa época é reconhecido nas técnicas de fabricação da seda, no invento de instrumentos que facilitavam a agricultura e o domínio de metais que aprimoraram os armamentos empregados pelos exércitos.
Pontos Fracos: Enfraquecem na Idade Imperial. Também não possuem importantes tecnologias.
Celtas
Origem: Na época em que o Império Romano invadiu e conquistou a ilha da Grã-Bretanha, o povo celta era o povo que habitava esta região. Chegaram na região vindos de diversas regiões da Europa, entre os séculos II e III A.C. Localização:Os celtas eram um povo que se originou no sul do continente europeu, e que durante séculos migraram para a penpinsula ibérica, para a Grâ Bretanha, e até a Àsia Menor, as costas do Mar Negro. OBS: Não foi apenas um país, foi em praticamente todo o continente europeu, até a região balcânica e um pedaço da atual continente asiático.
Apogeu: A cultura La Tène marcou o apogeu do povo celta. O chamado período Lateniano durou de 450 a.C., com o fim da cultura Hallstatt, até o século I d.C.
Pontos Fortes: Era um povo formado por indivíduos fortes e altos. Dedicavam-se muito à arte da guerra, desenvolveram muito o aspecto artístico, principalmente o artesanato. Conheciam técnicas agrícolas desenvolvidas para a época como: o arado com rodas. Fabricavam jóias, armaduras, espadas, entre outros, utilizando metais. Fabricavam carros de guerra desenvolvidos, que chegavam a provocar medo nos inimigos.
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Bizantinos
Origem: Império Bizantino surgiu quando o imperador romano Constantino I decidiu construir sobre a antiga cidade grega de Bizâncio uma nova capital para o Império Romano, mais próximo às rotas comerciais. Então fundaram a capital Constantinopla (em homenagem ao Imperador). Que tinha uma ótima localização e que em pouco tempo se tornou uma das mais movimentadas da época.
Localização antigamente: Continente - Afro eurásia e Região - Mediterrâneo
Localização atualmente: A capital do Império Bizantino Constantinopla é
Pontos Fortes: Tinham um bom exército e poder bélico (armas), era um povo pacífico, entre outros. A sua arte também está entre as mais belas do mundo
Assinar:
Postagens (Atom)